Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14615
Tipo do documento: Artigo
Título: A intenção do professor e a percepção do aluno quanto à explicitação de objetivos em aulas de L2
Autor: Pessoa, Rosane Rocha
Resumo: A constatação, cada vez mais freqüente, da grande divergência entre a intenção do professor e a percepção do aluno tem levado pesquisadores de sala de aula à conclusão de que o propósito pedagógico de uma aula deve ser informado ao aluno, posição esta que se confirma nos livros de metodologia de ensino de inglês. Mas será que a apresentação de objetivos diminui a lacuna entre a intenção do professor e a interpretação dos alunos? Este estudo compara as percepções de uma professora e três alunos com relação a duas aulas, uma em que não houve a explicitação de objetivos e outra em que os objetivos foram apresentados aos alunos.
Abstract: The evidence, each day more frequent, about the great discrepancy between teacher intention and student perception has led classroom researchers to the conclusion that the pedagogical purpose of a class must be informed to the student. But is it true that the presentation of objectives narrows the gap between teacher intention and student interpretation? This study compares a teacher’s and three students’ perceptions of the aim of two classes, one in which objectives are stated and another in which they remain unstated.
Palavras-chave: Explicitação de objetivos
Intenção do professor
Percepção do aluno
Stated and unstated objectives
Teacher intention
Student perception
País: Brasil
Instituição: Goiandira de Fátima Ortiz de Camargo
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Letras - FL (RG)
Citação: PESSOA, Rosane Rocha. A intenção do professor e a percepção do aluno quanto à explicitação de objetivos em aulas de L2. Signótica, Goiânia, v. 12, n. 1, p. 111-127, jan./dez. 2000. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/sig/article/view/7121/5042>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/sig.v12i1.7121
Identificador do documento: 10.5216/sig.v12i1.7121
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14615
Data de publicação: Dez-2000
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Rosane Rocha Pessoa - 2000.pdf54,08 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons