Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14619
Tipo do documento: Artigo
Título: Em busca da leitura colaborativa na aula de L2
Autor: Figueiredo, Francisco José Quaresma de
Sabota, Barbra do Rosário
Resumo: Este artigo apresenta o resultado de um estudo piloto realizado com dois alunos durante uma aula de leitura. Trabalhando em par numa atividade de leitura colaborativa, os alunos tiveram a chance de compartilhar um com o outro informações preciosas para a compreensão do texto, bem como de desenvolver estratégias mediadoras que, acreditamos, podem colaborar para a aprendizagem de L2.
Abstract: The aim of this article is to present the result of a reading experience with a pair of students during an English class. By working together, students could develop mediating strategies, which, we believe, will help them be better learners and better users of the L2 they are learning.
Palavras-chave: Leitura colaborativa
Trabalho em pares
Estratégias mediadoras
Collaborative reading
Pair work
Mediating strategies
País: Brasil
Instituição: Goiandira de Fátima Ortiz de Camargo
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Letras - FL (RG)
Citação: FIGUEIREDO, Francisco José Quaresma de; SABOTA, Barbra do Rosário. Em busca da leitura colaborativa na aula de L2. Signótica, Goiânia, v. 14, n. 1, p. 27-59, jan./dez. 2002. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/sig/article/view/7300/5166>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/sig.v14i1.7300
Identificador do documento: 10.5216/sig.v14i1.7300
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14619
Data de publicação: Dez-2002
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Francisco José Quaresma de Figueiredo - 2002.pdf158,06 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons