Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14652
Tipo do documento: Artigo
Título: Os conceitos de avaliação de dois professores de língua inglesa da rede pública municipal de Goiânia
Título(s) alternativo(s): Evaluation concepts of two municipal public school english teachers
Autor: Rees, Dilys Karen
Veloso, Maryanne da Rocha Barbosa
Resumo: O presente artigo apresenta os conceitos de avaliação contidos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), para então examinar como dois professores da rede pública municipal da cidade de Goiânia conceituam o seu trabalho quanto à avaliação e como esses conceitos coadunam com a LDB e com os PCN.
Abstract: This article discusses the concepts regarding evaluation that are present in the LDB and in the PCN, the official documents that govern education in Brazil. As a counterpoint, the way in which two municipal public school teachers consider how they evaluate are discussed and contrasted to what is required in the LDB and PCN.
Palavras-chave: Avaliação
Ensino–aprendizagem
Língua estrangeira
Rede pública
Evaluation
Teaching
Foreign language
Public school
País: Brasil
Instituição: Maria Zaíra Turchi
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação - FE (RG)
Citação: REES, Dilys Karen; VELOSO, Maryanne da Rocha Barbosa. Os conceitos de avaliação de dois professores de língua inglesa da rede pública municipal de Goiânia. Signótica, Goiânia, v. 18, n. 2, p. 327-352, jul./dez. 2006. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/sig/article/view/2790/2782>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/sig.v18i2.2790
Identificador do documento: 10.5216/sig.v18i2.2790
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14652
Data de publicação: Dez-2006
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Dilys Karen Rees - 2006.pdf196,27 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons