Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14656
Tipo do documento: Artigo
Título: Análise de discurso crítica, letramento e gênero social
Título(s) alternativo(s): Critical discourse analysis, literacy and social genre
Autor: Silva, Luzia Rodrigues da
Resumo: Com base nas proposições da Análise de Discurso Crítica (ADC), este trabalho apresenta uma discussão sobre os modos de representação e de constituição das identidades de gênero em práticas discursivas de letramento escolar. Nesse sentido, as relações entre discurso, poder e ideologia são aqui evidenciadas.
Abstract: Based on Critical Discourse Analysis propositions, this paper presents a discussion of the ways of representation and of the constitution of gender identities in discursive practices within school literacy. In this way, the relation between discourse, power and ideology are brought to light.
Palavras-chave: Discurso
Letramento
Identidade
Poder
Ideologia
Discourse
Literacy
Identity
Power
Ideology
País: Brasil
Instituição: Maria Zaíra Turchi
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Letras - FL (RG)
Citação: SILVA, Luzia Rodrigues da. Análise de discurso crítica, letramento e gênero social. Signótica, Goiânia, n. esp. 2, p. 75-88, 2006. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/sig/article/view/3637/3395>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/sig.v0i0.3637
Identificador do documento: 10.5216/sig.v0i0.3637
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14656
Data de publicação: Dez-2006
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Luzia Rodrigues da Silva - 2006.pdf118,07 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons