Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14659
Tipo do documento: Artigo
Título: As línguas indígenas na escola: da desvalorização à revitalização
Título(s) alternativo(s): Indigenous languages in the school: from unempowerment to revitalization
Autor: Silva, Maria do Socorro Pimentel da
Resumo: O principal objetivo deste artigo é fazer uma reflexão sobre o uso das línguas indígenas na escola, sobre as políticas educacionais integracionistas e sobre a política atual, que se fundamenta no paradigma da interculturalidade e do respeito à diferença.
Abstract: The aim of this paper is to reflect on indigenous languages at school, the existing integrationist educational policies and the current political situation. This reflection is based on the inter-cultural paradigm and on the respect for differences.
Palavras-chave: Línguas nativas
Educação bilíngüe
Usos da escrita
Native languages
Bilingual education
Uses of written language
País: Brasil
Instituição: Maria Zaíra Turchi
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Letras - FL (RG)
Citação: SILVA, Maria do Socorro Pimentel da. As línguas indígenas na escola: da desvalorização à revitalização. Signótica, Goiânia, v. 18, n. 2, p. 381-395, jul./dez. 2006. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/sig/article/view/2793/2784>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/sig.v18i2.2793
Identificador do documento: 10.5216/sig.v18i2.2793
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14659
Data de publicação: Dez-2006
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Maria do Socorro Pimentel da Silva - 2006.pdf155,62 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons