Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14693
Tipo do documento: | Artigo |
Título: | A formação do professor de Inglês nas grades curriculares anual e semestral do curso de Letras da UFG |
Título(s) alternativo(s): | The education of English teachers in the annual and semestral curricula of the UFG letras Course |
Autor: | Pessoa, Rosane Rocha Sebba, Maria Aparecida Yasbec Gomes, Valdirene Maria de Araújo |
Resumo: | Em decorrência de mudanças na grade curricular do Curso de Letras da Universidade Federal de Goiás em 2004, realizou-se esta pesquisa com o objetivo de comparar o conhecimento linguístico e o teórico-profissional de alunos de inglês nas grades curriculares anual e semestral com base na percepção de professores e alunos. Os resultados evidenciam que os professores acreditam que o conhecimento linguístico e teórico-profissional dos alunos está um pouco melhor na grade semestral, ao passo que os dados dos alunos evidenciam que esse conhecimento é similar nas duas grades. |
Abstract: | As a result of some changes in the Letras course curriculum at Universidade Federal de Goiás in 2004, this research was carried out in order to compare English students’ linguistic and theoretical-professional knowledge in the annual and semestral curricula based on the teachers’ and students’ perception. The results show that teachers believe students’ linguistic and theoreticalprofessional knowledge is slightly better in the semestral curriculum, while the students’ data show it is similar in the two curricula. |
Palavras-chave: | Formação de professor Grade curricular de Letras Língua inglesa Teacher education Letras course curriculum English language |
País: | Brasil |
Instituição: | Maria Zaíra Turchi |
Sigla da instituição: | UFG |
Unidade acadêmica: | Faculdade de Letras - FL (RG) |
Citação: | PESSOA, Rosane Rocha; SEBBA, Maria Aparecida Yasbec; GOMES, Valdirene Maria de Araújo. A formação do professor de Inglês nas grades curriculares anual e semestral do curso de Letras da UFG. Signótica, Goiânia, v. 21, n. 2, p. 417-447, jul./dez. 2009. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/sig/article/view/9166/15320>. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Identificador do documento: | 10.5216/sig.v21i2.9166 |
Identificador do documento: | 10.5216/sig.v21i2.9166 |
URI: | http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14693 |
Data de publicação: | Dez-2009 |
Aparece nas coleções: | FL - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo - Rosane Rocha Pessoa - 2009.pdf | 380,1 kB | Adobe PDF | ![]() Baixar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons