Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14693
Tipo do documento: Artigo
Título: A formação do professor de Inglês nas grades curriculares anual e semestral do curso de Letras da UFG
Título(s) alternativo(s): The education of English teachers in the annual and semestral curricula of the UFG letras Course
Autor: Pessoa, Rosane Rocha
Sebba, Maria Aparecida Yasbec
Gomes, Valdirene Maria de Araújo
Resumo: Em decorrência de mudanças na grade curricular do Curso de Letras da Universidade Federal de Goiás em 2004, realizou-se esta pesquisa com o objetivo de comparar o conhecimento linguístico e o teórico-profissional de alunos de inglês nas grades curriculares anual e semestral com base na percepção de professores e alunos. Os resultados evidenciam que os professores acreditam que o conhecimento linguístico e teórico-profissional dos alunos está um pouco melhor na grade semestral, ao passo que os dados dos alunos evidenciam que esse conhecimento é similar nas duas grades.
Abstract: As a result of some changes in the Letras course curriculum at Universidade Federal de Goiás in 2004, this research was carried out in order to compare English students’ linguistic and theoretical-professional knowledge in the annual and semestral curricula based on the teachers’ and students’ perception. The results show that teachers believe students’ linguistic and theoreticalprofessional knowledge is slightly better in the semestral curriculum, while the students’ data show it is similar in the two curricula.
Palavras-chave: Formação de professor
Grade curricular de Letras
Língua inglesa
Teacher education
Letras course curriculum
English language
País: Brasil
Instituição: Maria Zaíra Turchi
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Letras - FL (RG)
Citação: PESSOA, Rosane Rocha; SEBBA, Maria Aparecida Yasbec; GOMES, Valdirene Maria de Araújo. A formação do professor de Inglês nas grades curriculares anual e semestral do curso de Letras da UFG. Signótica, Goiânia, v. 21, n. 2, p. 417-447, jul./dez. 2009. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/sig/article/view/9166/15320>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/sig.v21i2.9166
Identificador do documento: 10.5216/sig.v21i2.9166
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14693
Data de publicação: Dez-2009
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Rosane Rocha Pessoa - 2009.pdf380,1 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons