Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14747
Tipo do documento: TCC
Título: PDDE: relação do perfil do gestor escolar com o processo de prestação de contas do recurso
Autor: Santos, Raize Rayka Silva
Primeiro orientador: Pereira, Ednei Morais
Primeiro membro da banca: Pereira, Ednei Morais
Rodrigues, Fernanda Fernandes
Silveira, Elmo Dias da
Resumo: O presente trabalho buscou identificar a relação entre o perfil dos gestores das escolas vinculadas a Subsecretaria Metropolitana de Educação de Goiânia-GO e o processo de prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Para isso, foi construído um questionário a partir da literatura sobre o processo de prestação de contas. A amostra foi composta por 30 gestores das escolas vinculadas a Subsecretária Metropolitana Regional de Goiânia-GO, que receberam a verba do PDDE no ano de 2017. Para análise dos dados, utilizou-se estatística descritivas, baseada na distribuição de frequência e testes não paramétricos: Qui-Quadrado de Independência e Coeficiente de Contingência V de Cramér. Os resultados mostraram que os gestores que apresentam de 10 a 30 anos tempo de trabalho (na rede estadual de educação) buscaram maior participação em cursos de formação, os gestores que apresentam de 1 a 3 anos na gestão da unidade escolar foram também os que relataram possuir maior domínio em classificar os gastos em custeio e capital e os gestores com menos tempo de experiência em gestão são os que apresentam menor experiência com gestões anteriores.Sugere-se a aplicação do questionário aos gestores das escolas que apresentaram inadimplência na prestação de contas do recurso do PDDE nos anos de 2016 e 2017, a fim de identificar a diferença dos resultados entre os gestores das escolas adimplente e das inadimplentes quanto a prestação de contas do PDDE.
Palavras-chave: Programa dinheiro direto na escola
Prestação de contas
Gestor
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econõmicas - FACE (RG)
Nome do curso: Ciências Contábeis (RG)
Citação: SANTOS, Raize Rayka Silva. PDDE: Relação do perfil do gestor escolar com o processo de prestação de contas do recurso. 2017. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14747
Data de publicação: 4-Dez-2017
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-Ciências Contábeis - Raize Rayka Silva Santos - 2017.pdf2,93 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.