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Tipo do documento: TCC
Título: Cthulhu: interface para jogo analógico-digital
Título(s) alternativo(s): Cthulhu: interface for a analog-digital game
Autor: Maria, Rafaela Chadud Holanda
Rodrigues Júnior, Valdeci Feliciano
Primeiro orientador: Passos, Ravi Figueiredo
Primeiro membro da banca: Passos, Ravi Figueiredo
Rocha, Marcio Alves da
Silva, Wagner Bandeira da
Resumo: Muito se discute sobre a permanência e presença do jogo de tabuleiro na sociedade contemporânea, tendo em vista que o meio analógico mantém o seu formato praticamente inalterado há séculos, contrapondo-se aos constantes avanços tecnológicos do meio digital. No presente estudo, realiza-se um levantamento global sobre o jogo, definindo-o e verificando questões que envolvem o comportamento do usuário, além de perspectivas sobre o futuro dos jogos de tabuleiro. Também foram levantados fundamentos sobre materiais e tecnologias, usabilidade, ergonomia, usuário, similares e fundamentos de linguagem em vista de se obter requisitos para o design de uma interface colaboradora no engajamento dos jogadores. Na sequência, desenvolve-se o objeto, com a idealização do jogo, mapa para navegação entre as interfaces, wireframes e storyboards de interação, finalizando-se o projeto com a simulação de um protótipo de alta fidelidade.
Abstract: There is much discussion about the permanence and presence of the board game in contemporary society, given that the analogue medium has remained almost unchanged for centuries, in opposition of the constant technological advances from the digital medium. In the present study, a global survey was conducted on the game itself, defining it and verifying issues involving user behavior, as well as perspectives on the future of the board games. It was also important for the analysis to study fundamentals of materials and technologies, usability, ergonomics, the user, similar products and language fundamentals. After the studies and analysis, it was obtained requirements for the development of an interface that could influence the players’ engagement. Then, with the requirements list, it was started the object’s design, beginning with the game idealization, map for navigation between the interfaces, wireframing, producing storyboards to document the interactions, and finalizing with the interface final project, and also simulation a high fidelity prototype.
Palavras-chave: Design de interface do usuário
Jogo de tabuleiro
Design de interação
User interface design
Board game
Interaction design
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Artes Visuais - FAV (RG)
Nome do curso: Desing Gráfico (RG)
Citação: MARIA, Rafaela Chadud Holanda; RODRIGUES JÚNIOR, Valdeci Feliciano . Cthulhu: interface para jogo analógico-digital. 2017. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Faculdade de Artes Visuais, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14814
Data de publicação: 30-Nov-2017
Aparece nas coleções:FAV - Trabalhos de Conclusão de Curso

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