Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/15008
Tipo do documento: Artigo
Título: Políticas públicas e avaliação: onde estamos para onde vamos?
Autor: Ramos, Viviane de Assis
Resumo: Este artigo tem como objetivo primordial socializar estudos desenvolvidos anteriormente e provocar discussões e reflexões sobre a temática “avaliação em Educação Física”, segundo a proposta elaborada pelo Governo através dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Buscamos em uma análise dos PCNs e das contribuições de importantes autores da área da Educação e da Educação Física construir algumas proposições, que apontem possíveis saídas e contraponham as práticas avaliativas excludentes e ao papel seletivo e discriminatório que predominam atualmente nas avaliações escolares.
Abstract: This paper aims to think over the theme “evaluation in Physical Education. We analized the national curricular parameter, proposed by the Federal Government, and we came to the conclusion that it is necessary to point out new evaluation forms due to the exclusion and to the prejudices, which are very common in school evaluations nowadays.
Palavras-chave: Educação
Educação Física
Avaliação
PCNs
Education
Phisical Education
Evaluation
National curricular parameter
País: Brasil
Instituição: Anagleyce Teodoro Rodrigues
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação Física e Dança - FEFD (RG)
Citação: RAMOS, Viviane de Assis. Políticas públicas e avaliação: onde estamos para onde vamos? Pensar a Prática, Goiânia, v. 2, n. 1, p. 84-100, jan./dez. 1999. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/151/137>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/rpp.v2i0.151
Identificador do documento: 10.5216/rpp.v2i0.151
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/15008
Data de publicação: Dez-1999
Aparece nas coleções:FEFD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Viviane de Assis Ramos - 1999.pdf116,78 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons