Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/15009
Tipo do documento: Artigo
Título: A educação física em face ao projeto de modernização do Brasil (1900-1930): as histórias que se contam
Autor: Marcassa, Luciana Pedrosa
Resumo: Ao realizar uma breve discussão sobre a historiografia da Educação Física, pretendo apresentar os referenciais que lhe deram suporte, bem como os avanços, limites e contradições inerentes aos estudos. Dessa maneira, desejo apreender os sentidos e significados da produção de conhecimento em História da Educação Física e estimular outras pesquisas para que se empenhem no trabalho de reescrever continuamente a história.
Abstract: This paper discusses the physical education historiography, presenting its sources, as well as its progress, limits and contradictions. The aim is to catch the senses and meanings of the production of knowledge in the field of physical education history and also to estimulate the researches about the subject.
Palavras-chave: História e historiografia da Educação Física
Physical Education history and historiography
País: Brasil
Instituição: Anagleyce Teodoro Rodrigues
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação Física e Dança - FEFD (RG)
Citação: MARCASSA, Luciana. A Educação Física em face ao projeto de modernização do Brasil (1900-1930): as histórias que se contam. Pensar a Prática, Goiânia, v. 3, n. 1, p. 19-35, jul./jun. 1999/00. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/16027/9833>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/rpp.v3i0.16027
Identificador do documento: 10.5216/rpp.v3i0.16027
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/15009
Data de publicação: Jun-2000
Aparece nas coleções:FEFD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Luciana Pedrosa Marcassa - 2000.pdf75,08 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons