Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/15014
Tipo do documento: Artigo
Título: A ação educativa dos professores de educação física: teoria e prática
Autor: Lima, Lenir Miguel de
Resumo: O presente texto apresenta as diferentes concepções de prática educativa e sua evolução histórica, buscando em diversos autores os subsídios para clarificar o distanciamento entre Teoria e Prática e seus reflexos socio-culturais. Pretende, ainda, relacionar a pr
Abstract: This study presents different conceptions of educational practice and its historical evolution by searching, among several authors, elements to clarify the gap between Theory and Practice and its socio-cultural effects. It is also aimed at relating the educational practice, the theory and the curriculum with the values and finalities of Physical Education programs at Schools.
Palavras-chave: Teoria
Prática educativa
Currículo
Ideologia
Educação Física
Theory
Educational practice
Curriculum
Ideology
Physical Education
País: Brasil
Instituição: Anagleyce Teodoro Rodrigues
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação Física e Dança - FEFD (RG)
Citação: LIMA, Lenir Miguel de. A ação educativa dos professores de educação física: teoria e prática. Pensar a Prática, Goiânia, v. 4, n. 1, p. 46-66, jul./jun. 2000/01. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/76/74>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/rpp.v4i0.76
Identificador do documento: 10.5216/rpp.v4i0.76
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/15014
Data de publicação: Jun-2001
Aparece nas coleções:FEFD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Lenir Miguel de Lima - 2001.pdf135,15 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons