Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/15543
Tipo do documento: TCC
Título: A Influência dos fatores motivacionais, a avaliação dos cursos, e a sua relação com a satisfação profissional: um estudo com os egressos da FACE/UFG
Autor: Ferreira, Thatielly Flores
Primeiro orientador: Araújo, Kleber Domingos
Primeiro membro da banca: Araújo, Kleber Domingos
Oliveira, Ionara Lúcia de Melo Castro
Soares, Juliano Lima
Resumo: A presente pesquisa buscou mapear a relação entre a Teoria da Expectativa, e da Avaliação dos Cursos, na Satisfação Profissional dos Egressos. Para isso foi desenvolvido um questionário a partir das literaturas referentes a cada um dos constructos. A amostra utilizada foi de 36 egressos oriundos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, sendo 15 pertencentes ao curso de Administração, 9 ao Curso de Contabilidade e 12 ao curso de Economia. Destes 30 trabalham na área de formação e outros 6 não, por diversos motivos. Os dados foram tratados com a Modelagem de Equações Estruturais da Partial Least Squares – Path Modeling (MEE PLS-PM) com o Software SmartPLS. Após análise foi constatada a inexistência de um constructo confiável entre a Teoria da Expectativa e a Satisfação Profissional, devido à baixa amostra, entretanto foi constatado que a Força Motivacional dos egressos está muito baixa, 18%, o que gera uma influência negativa na Satisfação Profissional. Na relação entre Avaliação dos Cursos e Satisfação Profissional todos os indicadores CC, R quadrado e Cronbach’s Alpha, estão todos acima de 0.8, exceto o AVE = 0,419, como os indicadores devem ser observados em conjunto pode-se considerá-los aceitáveis. Entretanto após o uso do Bootstrapping foi encontrado um t valor = 1,800, e um p-valor = 0.073, o que indica que o modelo proposto não possui significância estatística. Porém, ressalta-se que os resultados sugerem a existência de uma relação positiva e significante entre os constructos, especialmente em relação à Avaliação dos Cursos quando relacionada diretamente a Satisfação Profissional. Todavia diante da limitação da amostra, fazem-se necessárias a realização de novas pesquisas, visando corroborar os resultados.
Palavras-chave: Expectativa
Satisfação
Administração
Contabilidade
Economia
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas - FACE (RG)
Nome do curso: Ciências Contábeis (RG)
Citação: FERREIRA, Thatielly Flores. A Influência dos fatores motivacionais, a avaliação dos cursos, e a sua relação com a satisfação profissional: um estudo com os egressos da FACE/UFG. 2018. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/15543
Data de publicação: 3-Jul-2018
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Ciências Contábeis - Thatielly Flores Ferreira - 2018.pdf2,57 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.