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Tipo do documento: Other
Título: Marketing boca a boca: um estudo de caso de um shopping center da cidade de Goiânia
Autor: Moraes, Isabela Evangelista
Resumo: O conceito de marketing boca a boca é antigo, mas na atualidade, principalmente com o crescimento das redes sociais, tem tomado força na decisão de compra da população. O presente trabalho tem como objetivo estudar este comportamento boca a boca dentro de um shopping center da cidade de Goiânia, que foi escolhido por ter um alto fluxo de pessoas e por ter pessoas de diversas classes sociais, culturas e regiões do Brasil diferentes, por se tratar de um shopping localizado dentro do terminal rodoviário interestadual da cidade. Os dados foram coletados por meio de questionário baseado no Modelo Conceitual do Boca a Boca de Nusser et al (2009) que, por sua vez aplicado a uma amostra de 144 consumidores que efetivamente realizavam compras no shopping momentos antes de serem abordados pela pesquisadora. As conclusões apontaram que o marketing boca a boca tem influência no processo decisório de compra das pessoas, mas não é o principal influenciador das compras da população estudada. Além disso, concluiu-se também que o comportamento dos funcionários do shopping, o ambiente, a auto identificação e as experiências hedônicas, tem influência na decisão de compra do consumidor de shopping center.
Palavras-chave: Marketing boca a boca
Comportamento de compra
Varejo em shopping center
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1563
Data de publicação: 17-Nov-2013
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

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