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Tipo do documento: Other
Título: Top of Mind: um estudo descritivo e inferencial da relação entre variáveis demográficas, lembrança e consumo de marca com oito categorias de produtos
Autor: Marques, Flávia Guerra
Resumo: A quantidade de marcas disponíveis no mercado para as mais diversas categorias de produtos influencia no comportamento de compra dos indivíduos. Alguns fatores colaboram para a decisão do consumidor em adquirir algo, como a experiência anterior com as marcas, divulgação, recomendações pessoais, entre outros aspectos. A lembrança do consumidor pode influenciar ou não na frequência com que utilizará as marcas em seu dia a dia. O objetivo deste trabalho consiste em relacionar aspectos demográficos dos indivíduos, como idade, escolaridade, renda e sexo com a lembrança e o consumo de marcas das categorias de automóveis, eletrodomésticos e bens de consumo. Como metodologia, a pesquisa utilizou um questionário que foi aplicado a 99 pessoas e para análise foram utilizados dois softwares para a tabulação e interpretação dos dados. Os resultados demonstraram que existem relações entre as marcas que o indivíduo se lembra com as marcas que ele frequentemente utiliza para algumas categorias de produtos analisadas. Dessa forma, a pesquisa apresenta dados relevantes para futuros estudos relacionados ao fato da pessoa consumir a mesma marca que ela se lembra, sendo interessante considerar não apenas os aspectos sociais escolhidos neste trabalho, como outros fatores que podem influenciar o comportamento do consumidor.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Lembrança de marca
Top of Mind
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1565
Data de publicação: 17-Nov-2013
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

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