Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1566
Tipo do documento: Article
Título: Cultura midiática, cultura da violência e cidadania
Autor: Medeiros, Magno
Resumo: O artigo discute o tratamento que a mídia dá a violência, compondo o que o autor denominou de cultura da violência. A cultura da violência e a estética da violência colaboram para a inversão de valores e para a mixagem entre ficção e realidade. O autor analisa as teorias da violência e a cidadania. E apresenta as principais conclusões a que chegaram os pesquisadores de diferentes correntes teóricas sobre o tema.
Abstract: The article discusses the treatment the media gives violence, composing what the author denominated as violence culture. The violence culture and violence esthetics collaborates to the inversion of values and to the mixture between fiction and reality. The author analyses the violence theory and the citizenship. It presents the main conclusions reached by researchers from different theoretical approaches on the subject.
Palavras-chave: Cultura da violência
Estética da violência
Cidadania e violência
Mídia e violência
Instituição: Maria Luisa Martins Mendonça
Citação: MEDEIROS, M. Cultura midiática, cultura da violência e cidadania. Comunicação & Informação, Goiânia, GO, v. 4, n. 1/2, p.33-44, jan./dez. 2001. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/ci/article/view/23504/14026>.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1566
Data de publicação: 30-Dez-2001
Aparece nas coleções:FIC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
23504-101314-1-PB.pdf2,37 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.