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Tipo do documento: Other
Título: Impacto da implantação do comércio eletrônico como estratégia de negócio em uma pequena empresa
Autor: Santos, Tamara Lyra
Resumo: A Internet tem crescido no Brasil, e impulsionado as organizações a se adaptarem a um novo mercado. O e-commerce, nesse contexto, tem ganhado força, e cada vez mais clientes tem utilizado, devido a sua comodidade e baixo preço. Assim, as empresas possuem uma grande oportunidade, principalmente pequenas empresas que podem competir diretamente com grandes organizações. Contudo, devem se preparar, pois o comércio eletrônico vai além da abertura de um site ou da responsabilidade de departamentos como a tecnologia da informação. Ele envolve, principalmente, toda a organização e exige mudanças em diversos processos, além da escolha de posicionamento específico, consequência da alta concorrência resultada pela Internet. Todos esses fatores envolvem a gestão estratégica. Assim, com o objetivo de verificar essa conexão entre a estratégia e o comércio eletrônico, foi realizado um estudo de caso junto a uma pequena empresa que está há pouco tempo atuando no comércio eletrônico. Com uma análise qualitativa e exploratória, os resultados encontrados mostraram que o planejamento estratégico e sua execução, mesmo não realizados formalmente e sem as etapas defendidas pelas escolas prescritivas, têm influência direta no sucesso do comércio virtual.
Palavras-chave: Comércio eletrônico
Pequenas empresas
Estratégia
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1568
Data de publicação: 30-Nov-2013
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

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