Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1569
Tipo do documento: Other
Título: A influência de ações promocionais sobre a comercialização de uma marca de gasolina aditivada em postos de uma distribuidora de combustíveis no Brasil
Autor: Nery, Marina Andrade
Resumo: O objetivo principal desse trabalho consiste em analisar a influencia de ações promocionais sobre a comercialização de uma marca de gasolina aditivada em uma amostra de 238 postos de uma distribuidora de combustíveis no Brasil. Como metodologia, utilizou-se o modelo de regressão múltipla a partir de uma base de dados organizada em painel, na qual a comercialização da gasolina aditivada foi analisada entre os meses de março de 2012 a março de 2013 em postos distribuídos por diversos estados brasileiros. Os resultados sugerem que as promoções destinadas à comercialização de gasolina aditivada mostraram-se pouco eficientes, podendo representar desta forma, uma necessidade por parte da distribuidora em rever as suas estratégias de marketing voltadas para a venda deste combustível. Se confirmadas, essas suposições poderiam representar uma grande oportunidade para as distribuidoras de combustíveis que atuam em território brasileiro. Esse trabalho representa um passo inicial para futuros estudos relacionados a esse tema.
Palavras-chave: Promoções de venda
Marcas premium
Gasolina aditivada
Varejo de combustíveis automotivos
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1569
Data de publicação: 30-Nov-2013
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marina Andrade Nery.pdf903,96 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.