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Tipo do documento: Other
Título: O patrocínio de eventos de entidades do terceiro setor como estratégia de promoção empresarial
Autor: Oliveira, Raul Pereira Dantas de
Resumo: Empresas que optam pela estratégia promocional de patrocínio de eventos obtêm seus retornos em duas grandes esferas: o retorno institucional (fortalecimento da marca) e o retorno promocional (retorno em vendas). O presente trabalhou buscou mapear quais os motivos mercadológicos que estimulam a iniciativa privada a aplicar os seus recursos de marketing em entidades de terceiro setor. Para atingir tal objetivo, foram realizadas cinco entrevistas semiestruturadas com empresários e executivos de empresas de diferentes portes e segmentos. Os dados foram analisados e tratados baseado na técnica de Análise de Conteúdo. Ao final da análise pode-se perceber que, apesar de nenhuma das empresas entrevistadas possuírem mecanismos eficientes que possam aferir o retorno em fortalecimento da imagem corporativa, todas elas vêem a aplicação do patrocínio de eventos de organizações do terceiro setor com o objetivo de retorno institucional, porém a maior contrapartida buscada mostrou-se como sendo o retorno promocional.
Palavras-chave: Comunicação integrada de marketing
Patrocínio de eventos
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1572
Data de publicação: 30-Nov-2013
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

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