Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1574
Tipo do documento: Other
Título: Ações promocionais e o fortalecimento da marca: os impactos da verba destinada à mídia e promoção sobre o crescimento das vendas
Autor: Moraes, Márcio Palazzo
Resumo: O presente trabalho correlaciona os impactos que a verba destinada à mídia e promoção tem sobre o crescimento das vendas, buscando verificar qual é a influência do crescimento das vendas a partir das verbas destinadas a ações para o fortalecimento da marca de três diferentes marcas de suco em pó. A metodologia da pesquisa foi quase-experimental com aspectos quantitativos, sendo necessários cálculos dos valores das variáveis independentes, verba para mídia e promoção, e a variável dependente, vendas, para verificar a existência de correlação entre elas. O resultado obtido da correlação entre as variáveis demonstra que existe uma correlação, onde o crescimento das vendas sofre influência dos investimentos feitos em mídia e promoção para fortalecer a marca.
Palavras-chave: Mídia e Promoção
Marca
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1574
Data de publicação: 4-Dez-2013
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Márcio Palazzo Moraes.pdf1,31 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.