Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1581
Tipo do documento: Other
Título: O impacto das redes sociais virtuais nas vendas e no fluxo de clientes em dois shoppings centers da cidade de Goiânia.
Autor: Ulhôa, Larissa Ferreira
Resumo: A internet surgiu como uma ferramenta que tinha por finalidade promover a interação entre cientista e professores. Símbolo da Revolução da Informação, esta ferramenta propõe novos desafios e oportunidades para o marketing. Atualmente a internet se configura como uma ferramenta de caráter digital que possibilita o estabelecimento de relacionamentos interpessoais e coletivos. Dentre suas principais mudanças, as redes sociais virtuais são as que hoje apresentam grandes possibilidades para o varejo. Numa geração onde os clientes apresentam um papel propenso a pagar mais por produtos e serviços que apresentem benefícios sociais, as mídias sociais configuram-se como o canal de marketing ideal para este relacionamento, uma vez que facilitam o acesso às informações e à comunicação com as empresas. O presente estudo compreende uma pesquisa exploratória descritiva quantitativa que, por meio dos dados angariados no período de abril/2012 a abril/2013 referente a dois Shoppings Centers, objetiva compreender o impacto da interatividade de duas mídias sociais virtuais como estratégia de engajamento para elevar as vendas e estreitar o relacionamento com o público-alvo na cidade de Goiânia. Concluindo que o avanço tecnológico desenvolve novas perspectivas para o varejo, entretanto as redes sociais virtuais não devem ser compreendidas como um substituto do relacionamento real entre empresa-cliente.
Palavras-chave: Redes sociais virtuais
Shopping Centers
Marketing
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1581
Data de publicação: 6-Dez-2013
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Larissa Ferreira Ulhôa.pdf1,85 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.