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Tipo do documento: Other
Título: Curtir, comentar, compartilhar: o impacto de ações mercadológicas no perfil de oito marcas de cerveja no Facebook.
Autor: Costa, Milena Alves
Resumo: O presente trabalho buscou maior compreensão sobre quais ações mercadológicas realizadas através da rede social Facebook de oito marcas de cerveja exercem maior influência sobre o quantitativo de curtir, comentários e compartilhamentos. Foi realizada pesquisa bibliográfica com tópicos sobre marketing e Internet, redes sociais e marekting viral. A pesquisa foi desempenhada por meio das páginas do Facebook de oito marcas (Antarctica, Bohemia, Brahma, Crystal, Devassa, Itaipava, Nova Schin, Skol), sendo feitas 2584 observações de um período de três meses, que compreendeu a dezembro, janeiro e fevereiro. A técnica estatística aplicada para análise dos dados foi a de auto-regressão, de modo que os parâmetros das variáveis explicativas (categoria do post, marca, período do dia, dia da semana, mês do post, quantidade de posts por dia e duração do post) fossem estimados. Os dados sugerem que as publicações com conteúdo de entretenimento tendem a receber maior quantidade de curtir, comentários se compartilhamentos.
Palavras-chave: Redes sociais
Interatividade
Marketing viral
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1582
Data de publicação: 6-Dez-2013
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

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