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Tipo do documento: Article
Título: Merchandising social na telenovela brasileira
Autor: Nogueira, Lisandro
Belém Júnior, Lourival
Resumo: A partir do final dos anos 80 surge um novo tipo de propaganda na televisão brasileira: o merchandising social. Aproveitando o descaso dos governantes do País, as telenovelas começam a incorporar em sua trama certas campanhas de interesse público. A novela "Explode Coração", por exemplo, dedicou-se a uma sistemática campanha em favor das crianças desaparecidas.
Abstract: Beginning in the late 1980's a new kind of propaganda campaign sprung up in brazilian television: social merchandising. Because of the lack of interest of the government, television soap-operas began to incorporate with-in the plot of the story campaigns of public intevest. The soap-opera "Explode coração" for example dedicated a systematic campaign for lost children.
Palavras-chave: Merchandising
Televisão brasileira
Telenovela
Propaganda política
Instituição: Simone Antoniaci Tuzzo
Citação: NOGUEIRA, L; BELÉM JÚNIOR, l. Merchandising social na telenovela brasileira. Comunucação & Informação, Goiânia, GO, v. 1, n. 1, p. 114-119, jan./jun. 1998. Disponível em:<http://www.revistas.ufg.br/index.php/ci/article/view/22751/13539>.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1614
Data de publicação: 30-Jun-1998
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