Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1616
Tipo do documento: Article
Título: A quatro mãos: o processo de co-construção de sentidos no jogo entre a notícia e o leitor.
Autor: Fróes, Thalita Sasse
Resumo: O artigo observa a produção de sentidos, através do jogo interacional entre o leitor e a notícia, manifesto durante o ato de leitura. A notícia não mais entendida como a verdade absoluta de um relato neutro, mas sim como uma das possíveis distinções da realidade multiversa realizada pelo jornalista insere o leitor como parte ativa da negociação e da atualização dos significados em um processo de co-construção da realidade social.
Abstract: The following essay focus on meaning forgery through interaction between the reader and the news, which happens during the act of reading. News is no longer taken as the absolute truth upon an imparcial report, but as one of the possible distinctions of a multifaceted reality enviewed by the journalist which immerses the reader as an active part of the dealing and updating of the meanings in a process of shared building of social reality.
Palavras-chave: Leitor
Jornalismo narrativo
Realidade Social
Interação
Notícia
Instituição: Simone Antoniaci Tuzzo
Citação: FRÓES, T. S. A quatro mãos: o processo de co-construção de sentidos no jogo entre a notícia e o leitor. Comunicação & Informação,Goiânia, GO, v. 6, n. 1, p. 73-86, jan./jun. 2003. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/ci/article/view/24200>.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1616
Data de publicação: 30-Jun-2003
Aparece nas coleções:FIC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
24200-101935-1-PB.pdf3,69 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.