Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1634
Tipo do documento: Article
Título: Educação face à mída: interacionismo e mediações
Autor: Silva, Magno Medeiros da
Resumo: Os fundamentos e os resultados de algumas experiências latino-americanas na área de Educação face à mídia, especialmente as do Chile, Peru e Uruguai. Discute ainda, uma série de questões teóricas, episteinológicas e metodológicas referentes às mediações do processo de recepção midiática e ao paradigma interacionista no campo Comunicação-Educação.
Abstract: The author approaches the fundamental and the outcoines of some LatinAmerican experiences in the field of Education before the Media, especially the ones from Chile, Peru and Uruguay. It's discussed, yet, a series of theoretical. epistemological and methodolocial questions related to the mediations of the process of mediai reception and to the interative paradigm in the CommunicationEducation.
Palavras-chave: Educação
Métodos de ensino
Educação
Paradigma interacionista
Teoria da comunicação
Meios de educação
Comunicação
Instituição: Simone Antoniaci Tuzzo
Citação: SILVA, M. M. da. Educação face à mída: interacionismo e mediações. Comunicação & Informação, Goiânia, GO, v. 1, n. 2, p. 266-282, jul./dez. 1998. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/ci/article/view/22822/13567>.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1634
Data de publicação: 30-Dez-1998
Aparece nas coleções:FIC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
22822-96462-1-PB.pdf3,27 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.