Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/16492
Tipo do documento: Artigo
Título: A sociologia como objeto de pesquisa e ensino: introdução ao dossiê ensino de ciências sociais
Título(s) alternativo(s): Sociology as a research and education object: introduction to the social science education report
Autor: Cigales, Marcelo Pinheiro
Martins, Lucinéia Scremin
Resumo: Este artigo visa introduzir a segunda parte do dossiê Ensino de Ciências Sociais. Além da apresentação dos artigos é realizado um balanço das produções que estão relacionadas a temática em questão. Foi evidenciado que em sua grande maioria os artigos desta parte do dossiê voltam-se para o ensino e para a pesquisa da sociologia escolar que se tornou obrigatória em nível nacional após a lei 11.684 de 2008.
Abstract: This article looks to introduce the second part of the social science education report. Beyond the presentation of two articles and the balance performed of the productions related to the thematic in question. It was evidenced that in their majority, the articles from this part of the report, turn to the education and for scholar sociology research, which turned obligatory at a national level after the 11.684 law in 2008.
Palavras-chave: Ensino de ciências sociais
Ciências sociais
Educação
Teaching social sciences
Social sciences
Education
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Ciências Sociais - FCS (RG)
Citação: CIGALES, Marcelo Pinheiro; MARTINS, Lucinéia Scremin. A sociologia como objeto de pesquisa e ensino: introdução ao dossiê ensino de ciências sociais. Em Debate, Florianópolis, v. 14, p. 2-11, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5007/1980-3532.2015n14p2
Identificador do documento: 10.5007/1980-3532.2015n14p2
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/16492
Data de publicação: 2015
Aparece nas coleções:FCS - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Marcelo Pinheiro Cigales - 2015.pdf246,33 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons