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Tipo do documento: Artigo
Título: Porque e como falamos da cultura visual?
Autor: Martins, Raimundo
Resumo: Organizado em três partes, este artigo descreve, na primeira, circunstâncias históricas e sociais que precederam a emergência da cultura visual destacando as divergências entre as noções de belas artes e artesanato. Na segunda, caracteriza a cultura visual e seus projetos e propósito como campo de conhecimento e prática pedagógica. Na última, foca a importância da interpretação crítica e a forma como ela se insere na educação da cultura visual.
Abstract: Organized in three parts this paper describes, in the first, historical and social circumstances which preceded the emergence of visual culture emphasizing divergences between the notions of fine arts and handcraft. In the second it characterizes visual culture its projects and purposes as a field of knowledge and pedagogic practice. The last part focuses the importance of critical interpretation and how it constructs its way within visual culture education.
Palavras-chave: Cultura visual
Prática pedagógica
Interpretação crítica
Visual culture
Pedagogic practice
Critical interpretation
País: Brasil
Instituição: Hosana Horio Monteiro
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Artes Visuais - FAV (RG)
Citação: MARTINS, Raimundo. Porque e como falamos da cultura visual? Visualidades, Goiânia, v. 4, n. 1/2, jan./dez. 2006. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/17999/10727>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/vis.v4i1ei2.17999
Identificador do documento: 10.5216/vis.v4i1ei2.17999
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/16502
Data de publicação: Dez-2006
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