Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/16511
Tipo do documento: Artigo
Título: Entre textos e imagens: virações de um diário de pesquisa
Autor: Guimarães, Leda
Oliveira, Wolney Fernandes de
Resumo: Este trabalho tem como objetivo tratar a construção de um diário de pesquisa, e avança no sentido de apresentar exemplo de experiência com imagens, refutando o caráter meramente ilustrativo das mesmas. Através das visualidades registradas no instrumento de pesquisa procura-se significados não verbais que descortinem novos caminhos de aproximação para a compreensão de uma visão estética e cultural.
Abstract: This work has as aims the treatment about the production (elaboration) of a research diary, and goes on in the sense of presenting the example of experience with images, denying the illustrative character of those images. Through the registered visualities in the research instruments we focus the non-verbal meanings which can show new ways to approach to clear comprehension about a cultural and aesthetic vision.
Palavras-chave: Diário de pesquisa
Visualidades
Aprendizagem estética
Research diary
Visualities
Aesthetic learning
País: Brasil
Instituição: Rosana Horio Monteiro
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Artes Visuais - FAV (RG)
Citação: GUIMARÃES, Leda; OLIVEIRA, Wolney Fernandes de. Entre textos e imagens: virações de um diário de pesquisa. Visualidades, Goiânia, v. 6, n. 1/2, jan./dez. 2008. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/18086/10786>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/vis.v6i1ei2.18086
Identificador do documento: 10.5216/vis.v6i1ei2.18086
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/16511
Data de publicação: Dez-2008
Aparece nas coleções:FAV - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Leda Guimarães - 2008.pdf578,69 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons