Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/16590
Tipo do documento: TCC
Título: Marketing digital: estudo de caso do projeto ‘biblio em foco’
Título(s) alternativo(s): Digital marketing: case study of 'biblio em foco' project
Autor: Barros, Thayse Mendes
Primeiro orientador: Silva, Rose Mendes da
Primeiro membro da banca: Silva, Rose Mendes da
Ribeiro, Geisa Muller de Campos
Resumo: A pesquisa objetivou verificar a relação do marketing digital com o campo da Biblioteconomia por meio do contato que os alunos do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás tiveram com o projeto ‘Biblio em Foco’. Usou-se o levantamento bibliográfico, sendo uma pesquisa básica e exploratória com abordagem qualitativa e quantitativa. Constatou-se que os alunos se consideram aptos a trabalhar com marketing digital, através da aquisição de habilidades desenvolvidas no projeto, também consideram as matérias do curso relevantes para o marketing digital e, em grande parte, participam do projeto para ampliar sua atuação como bibliotecário. Concluiu-se que, através da relação entre a Biblioteconomia e o marketing digital que o projeto traz, o mesmo tem contribuído para a formação desses alunos de maneira positiva ao reinventar a Biblioteconomia, expandindo os limites dos futuros profissionais bibliotecários no mercado profissional, apesar de ser preciso pensar em possíveis atividades que possam desenvolver ainda mais essas habilidades dos estudantes.
Abstract: The objective of this research is to verify the relationship between digital marketing and the field of Librarianship. This work was done via student participation in the Librarianship course and the project ‘Biblio em Foco’ at Universidade Federal de Goiás. After gathering the bibliographic data using a basic exploratory survey with a qualitative and quantitative approach, it was found that students consider themselves able to work with digital marketing through the acquisition of skills developed in the project. Additionally, these students considered the course classes relevant to digital marketing and, to a large extent, participated in the project in order to broaden their role as a librarian. It was concluded that through the relationship provided by the course, students were affected in a positive way by reinventing traditional Librarianship and expanding the boundaries of future professional librarians in the professional field. With that said, it is necessary to determine further activities that can further develop these students’ abilities.
Palavras-chave: Marketing digital
Marketing na Biblioteconomia
Trabalho bibliotecário
Biblio em foco
Digital marketing
Librarianship marketing
Librarianship work
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)
Nome do curso: Biblioteconomia (RG)
Citação: BARROS, Thayse Mendes. Marketing digital: estudo de caso do projeto 'biblio em foco'. 2018. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/16590
Data de publicação: 13-Nov-2018
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Biblioteconomia - Thayse Mendes Barros - 2018.pdf2,04 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons