Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/16603
Tipo do documento: Artigo
Título: A interface e o videogame: articulações semióticas
Autor: Rocha, Cleomar
Galiza, Bruno
Resumo: Este artigo busca historicizar a conformação do videogame como um meio a partir da análise de suas articulações sintáticas, semânticas e pragmáticas, principalmente no que concerne à interface que disponibiliza com o objetivo de integrar o jogador ao sistema computacional subjacente.
Abstract: This paper aims to historicize the videogame as a medium based on the analysis of its syntactic, semantic and pragmatic articulations, particularly in regard to the interface it provides to integrate the player and the underlying computational system.
País: Brasil
Instituição: Rosana Horio Monteiro
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Artes Visuais - (FAV)
Citação: ROCHA, Cleomar; GALIZA, Bruno. A interface e o videogame: articulações semióticas. Visualidades, Goiânia, v. 8, n. 1, jan./jun. 2010. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/18213/10881>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/vis.v8i1.18213
Identificador do documento: 10.5216/vis.v8i1.18213
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/16603
Data de publicação: Jun-2010
Aparece nas coleções:FAV - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Cleomar de Sousa Rocha - 2010.pdf370,95 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons