Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/16756
Tipo do documento: Artigo
Título: A estratégia de comunicação dos candidatos à prefeitura de Goiânia, pleito 2008: nota de pesquisa
Título(s) alternativo(s): Research note: the communication strategy of candidates in the 2008 mayor elections in Goiânia
La estrategia de comunicación de los candidatos al auntamiento de Goiânia, pleito 2008: notas de pesquisa
Autor: Bezerra, Heloisa Dias
Borges, Uianã Cordeiro Cruvinel
Resumo: Com esta publicação divulgamos os resultados da pesquisa Entre a informação e o voto: análise da propaganda eleitoral gratuita para prefeito de Goiânia em 2008. O propósito é disponibilizar os dados na íntegra, permitindo que o leitor possa estabelecer um comparativo do comportamento discursivo e político dos candidatos que disputaram a prefeitura municipal, demonstrando diversas nuances das estratégias utilizadas por cada candidatura.
Abstract: In this report, we release the results of the research, “Between information and voting: an analysis of the free media advertising in Goiania in 2008”. Our intention is to make the full data available, allowing the reader to establish a comparison among the candidates’ discursive and political behaviors in the dispute for the city hall. It also demonstrates the several slightly different strategies used by candidates
Con esta publicación, divulgamos los resultados de la pesquisa “Entre a informação e o voto: análise da propaganda eleitoral gratuita para prefeito de Goiânia em 2008”. El propósito es mostrar los datos en la íntegra, permitiendo que el lector pueda establecer un comparativo del comportamiento discursivo y político de los candidatos que disputaron al ayuntamiento municipal, demostrando los diversos matices de las estrategias utilizadas por cada candidatura.
Palavras-chave: Eleições municipais
Propaganda eleitoral
Análise de discurso
Comportamento político
Comportamento eleitoral
Municipal election
Campaign advertising
Discourse analysis
Political behavior
Electoral behavior
Elecciones municipales
Propaganda electoral
Análisis de discurso
Comportamiento político
Comportamiento electoral
País: Brasil
Instituição: Tania Ludmila Dias Tosta
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Ciências Sociais - FCS (RG)
Citação: BEZERRA, Heloisa Dias; BORGES, Uianã Cordeiro Cruvinel. A estratégia de comunicação dos candidatos à prefeitura de Goiânia, pleito 2008: nota de pesquisa. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 12, n. 1, p. 161-178, jan./jun. 2009. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/fchf/article/view/6906/4936.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/sec.v12i1.6906
Identificador do documento: 10.5216/sec.v12i1.6906
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/16756
Data de publicação: Jun-2009
Aparece nas coleções:FCS - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Heloisa Dias Bezerra - 2009.pdf811,35 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons