Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/16943
Tipo do documento: Artigo
Título: Margem de comercialização do leite em Goiás
Título(s) alternativo(s): Milk marketing margin in Goiás
Autor: Carvalhaes, Gracielle Couto
Cunha, Cleyzer Adrian da
Wander, Alcido Elenor
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar a margem de comercialização do mercado goiano de leite UHT ao longo da cadeia no período de janeiro de 2005 a dezembro de 2013. Os resultados mostraram que a maior parte das margens obtidas com a comercialização do leite em Goiás está concentrada no segmento atacadista. Pela análise da margem de comercialização é possível perceber a grande influência que o mercado atacadista exerce sobre os preços.
Abstract: The objective of this study was to analyze the marketing margin of UHT milk along the chain in Goiás state from January 2005 to December 2013. Results showed that the majority of margins obtained with the marketing of milk in Goiás goes to wholesalers. Through the analysis of the marketing margin is possible to realize the great influence that the wholesale market has on milk prices in Goiás state.
Palavras-chave: Comportamento de mercado
Mercado lácteo
Precificação
Market behavior
Dairy market
Pricing
País: Brasil
Unidade acadêmica: Escola de Agronomia e de Engenharia de Alimentos - EA (RG)
Citação: CARVALHAES, Gracielle Couto; CUNHA, Cleyzer Adrian da; WANDER, Alcido Eleonor. Margem de comercialização do leite em Goiás. Revista de Politica Agricola, Brasília, v. 1, n. 1 p. 47-61, jan./mar. 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/16943
Data de publicação: Mar-2015
Aparece nas coleções:EA - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Gracielle Couto Carvalhaes - 2015.pdf1,42 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons