Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17247
Tipo do documento: TCC
Título: O marketing na biblioteca: análise da biblioteca do Sesc universitário
Título(s) alternativo(s): Digital marketing: case study of 'biblio em foco' project
Autor: Rissatto, Thienne Feitosa Evangelista
Primeiro orientador: Silva, Rose Mendes da
Primeiro membro da banca: Silva, Rose Mendes da
Ribeiro, Geisa Müller de Campos
Resumo: Análise das estratégias de marketing aplicadas para promoção dos produtos e serviços da rede de bibliotecas do serviço social do comércio goiás (Sesc goiás). O objetivo foi analisar o impacto da interação dos usuários com as ações realizadas durante o ano de 2018 pela biblioteca Sesc universitário. Realizou-se uma pesquisa de caráter tanto qualitativa quanto quantitativa, usando questionários para coletar informações com os usuários e uma entrevista com a bibliotecária responsável pela unidade. A questão proposta foi descobrir se as ações realizadas na biblioteca Sesc universitário estão sendo eficientes para fazer os usuários reais participarem das mesmas. Como resultados, pode-se destacar que as ações são afirmativas e têm alcançado o público real que frequenta a unidade de informação, porém, existe uma fraca divulgação em mídias sociais.
Abstract: Analysis of the marketing strategies applied to promote the products and services of the libraries network of the Goiás trade social service (Sesc Goiás). The objective was to analyze the impact of the interaction of users with the actions developed during 2018 by the Sesc universitário. A qualitative and quantitative research it was made, using questionnaires to collect information with the users and an interview with the librarian responsible for the unit. The proposed question was to find out if the actions carried out in the Sesc universitário are being efficient to make the real users participate in them. As a result, we can highlight that the actions are affirmative and reach the real audience that frequents the information unit, but there is a weak dissemination in social media.
Palavras-chave: Marketing
Bibliotecas
Bibliotecas Sesc
Marketing
Libraries
Sesc libraries
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)
Nome do curso: Biblioteconomia (RG)
Citação: RISSATO, Thienne Feitosa Evangelista. O Marketing na biblioteca: análise da biblioteca do Sesc universitário. 2018. 63 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação) - Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17247
Data de publicação: 13-Dez-2018
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Biblioteconomia - Thienne Feitosa Evangelista Rissatto - 2018.pdf1,58 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons