Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17435
Tipo do documento: Artigo
Título: A teoria da prática: a aula de engenharia
Autor: Castro, Rosângela Nunes Almeida de
Resumo: O objetivo deste texto e apresentar considera c~oes e re ex~oes sobre o Ensino de Engenharia diante das mudan cas que vem ocorrendo na sociedade e no mundo na era da informa c~ao. Apresentam-se alguns problemas do Ensino de Engenharia e os estilos do professor. Sugere, inicialmente, as rela c~oes entre o Ensino de Engenharia e o trabalho docente em sala de aula. Ap os apresentar considera c~oes sobre o Ensino de Engenharia, aponta formas alternativas de aula de Engenharia.
Abstract: The objective of this text is to present some ideas and re ections on engineering education arising from the world and society changes occurring during the Information Age. Some engineering education issues and professor teaching styles are presented. We start by considering the relationships between an engineering education and the professor's role in the classroom. Then, we present some ideas regarding engineering education, point out alternative forms of teaching engineering.
El objetivo de este trabajo es presentar aspectos y re exiones sobre la ense~nanza de la Ingenier a frente a los cambios que se han producido en la sociedad y el mundo en la era de la informaci on. Se presentan algunos problemas de la ense~nanza de la Ingenier a y los estilos del profesor. Sugiere, en un principio, las relaciones entre la ense~nanza de la Ingenier a y el trabajo de los docentes en el sal on de clases. Despu es de presentar aspectos sobre la ense~nanza de Ingenier a, se~nala formas alternativas de una clase de Ingenier a.
Palavras-chave: Aprendizagem
Aula de engenharia
Ensino de engenharia
Learning
Engineering classroom
Engineering education
Aprendizaje
Clase de ingeniería
Ensenãnza de ingeniería
País: Brasil
Instituição: Getúlio Antero de Deus Júnior
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Escola de engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação - EMC (RG)
Citação: CASTRO, Rosângela Nunes Almeida de. A teoria da prática: a aula de engenharia. Revista Eletrônica Engenharia Viva, Goiânia, v. 2, n. 1, p. 15-20, jan./jun. 2015. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/ijaeedu/article/view/27114>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/ijaeedu.v2i1.27114
Identificador do documento: 10.5216/ijaeedu.v2i1.27114
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17435
Data de publicação: Jun-2015
Aparece nas coleções:EMC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Rosângela Nunes Almeida de Castro - 2015.pdf176,93 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons