Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17825
Tipo do documento: Artigo
Título: A extensão buscando contribuir na melhoria da qualidade de vida dos idosos
Autor: Rodrigues, Minéia Carvalho
Leal, Cátia Regina Assis Almeida
Garcia, Paula Cristina de Oliveira
Resumo: Verifica-se hoJe um crescimento da taxa de longevidade, e o número de pessoas que atinge a terceira idade tende a aumentar, devido ao desenvolvi­mento da medicina neste seculo. Com o crescimento desta populaçao, aumen­ta a demanda de atividades de lazer e ainda há muito a ser feito para que a terceira idade se constitua a faixa etána pnvileg1ada para vivencia do lazer. Percebendo esta necessidade, em 1998, o Curso de Educação Física do CAJ-­UFG implantou o projeto PAI que, contando com o apoio de professores e alunos, atende 50 pessoas idosas, desenvolvendo atividades como: dança, hi­droginástica, natação, recreação, Jogos e passeios turísticos. Nosso objetivo se pautou em proporcionar uma melhor qualidade de vida ao idoso, melhoran­do sua auto-estima e viabilizando uma mudança de hábitos e valores em rela- çao ao corpo.
Palavras-chave: Idoso
Atividade física
Qualidade de vida
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação Física e Dança - FEFD (RG)
Citação: RODRIGUES, Minéia Carvalho; LEAL, Cátia Regina Assis Almeida; GARCIA, Paula Cristina de Oliveira. A extensão buscando contribuir na melhoria da qualidade de vida dos idosos. Revista UFG, Goiânia, v. 5, n. 2, jul./dez. 2003. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/49773/24443.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17825
Data de publicação: Dez-2003
Aparece nas coleções:FEFD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Minéia Carvalho Rodrigues - 2003.pdf4 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons