Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17844
Tipo do documento: Artigo
Título: Processamento da cadeia produtiva do açafrão: um projeto de mudança de realidade e inclusão sócio-econômica dos produtores familiares de Mara Rosa-GO
Autor: Bartholo, Fernando Antônio Ferreira
Moura, Celso José de
Almeida, Rogério de Araújo
Resumo: Desde meados da década de 90, a Escola de Agronomia e Engenharia de Alimen­tos-UFG trabalha junto aos produtores de açafrão de Mara Rosa-GO. As pesquisas iden­tificaram problemas e soluções nas áreas da produção, industrialização e gestão, resul­tando na criação de uma cooperativa. Como ação complementar, elaborou um projeto de extensão "Processamento da cadeia produtiva do açafrão" com início neste primeiro semestre de 2005. Trata-se de ações de fortalecimento da dinâmica gerencial específica da cooperativa como principal estratégia de mudança. Espera-se romper o círculo vicioso predominante na cadeia produtiva; produzir com maior potencial comercial; pro­mover comportamento produtivo e organizacional profissionalizado e reforçar a mobi­lização da comunidade empresarial.
Palavras-chave: Processamento
Açafrão
Cooperativismo
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Escola de Agronomia - EA (RG)
Citação: BARTHOLO, Fernando Antônio Ferreira; MOURA, Celso José de; ALMEIDA, Rogério de Araújo. Processamento da cadeia produtiva do açafrão: um projeto de mudança de realidade e inclusão sócio-econômica dos produtores familiares de Mara Rosa-GO. Revista UFG, Goiânia, v. 7, n. 1, jan./jun. 2005. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/49101/24102.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17844
Data de publicação: Jun-2005
Aparece nas coleções:EA - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Fernando Antonio Ferreira Bartholo - 2005.pdf4,73 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.