Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17845
Tipo do documento: Artigo
Título: O processo grupal na formação do musicoterapeuta: uma experiência interdisciplinar
Autor: Esperidião, Elizabeth
Sá, Leomara Craveiro de
Resumo: Este é um artigo teórico-reflexivo que objetiva apresentar uma experiência interdisciplinar na formação do musicoterapeuta na perspectiva de instrumentaliza-lo para atuar em processos grupais. A partir da proposta de duas disciplinas do curso de Musicoterapia da Escola de Musica e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás, e relatado como as mesmas são conduzidas, de modo a valorizar o processo do próprio grupo e de seus integrantes, oportunizando ao aluno o desenvolvimento de sua competência interpessoal, incluindo o fortalecimento emocional e de valores ético-humanistas, essenciais aos profissionais que atuam na área da saúde Os resul­tados obtidos ao longo da parceria interdisciplinar; que Já perdura por quatro anos, reforçam a ideia da importância de uma formação que privilegie situações de aprendizagem pautadas em atitudes criativas, crítico-reflexivas e transformadoras.
Palavras-chave: Educaçao
Musicoterapia
Processo grupal
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Escola de Música e Artes Cênicas - EMAC (RG)
Citação: ESPERIDIÃO, Elizabeth; SÁ, Leomara Craveiro de. O processo grupal na formação do musicoterapeuta: uma experiência interdisciplinar. Revista UFG, Goiânia, v. 7, n. 2, jul./dez. 2005. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48878/23987.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: An error occurred getting the license - uri.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17845
Data de publicação: Dez-2005
Aparece nas coleções:EMAC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Elizabeth Espiridião - 2005.pdf4,18 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons