Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17872
Tipo do documento: Artigo
Título: Uma experimentação colaborativa e interdisciplinar em escolas públicas de Goiás
Título(s) alternativo(s): A collaborative trial and interdisciplinary in public schools Goiás
Un ensayo colectivo e interdisciplinario en escuelas públicas Goiás
Autor: Seabra, Lavínnia
Passos, Ravi
Resumo: O presente artigo apresenta resultados do projeto Moda na Escola. A economia criativa é contexto desse projeto, que trata da valorização da criatividade para o desenvolvimento e geração de novas alternativas de trabalho, produção da cultura e conhecimento da sociedade. Nesse contexto, teve-se como objetivo o desenvolvimento de atividades experimentais para a geração de produtos, a partir do conceito da interdisciplinaridade, planejadas por discentes dos cursos de Design de Moda, Design Gráfico e Geografia, da UFG, em escolas públicas das cidades da grande Goiânia/GO. Para tal, utilizou-se o método fenomenológico com uma perspectiva exploratória e prática. Como resultado, foi produzido um conjunto de conhecimentos relacionados à promoção da inovação e criação de novas possibilidades para o trabalho voltado às comunidades.
Abstract: This article deals with the presentation of project results Fashion School. It is the creative economy context of this project, which deals with the enhancement of creativity to the development and creation of new work alternatives, crop production and knowledge of society, back to public schools in the cities of great Goiânia / GO. In this context, has as objective the development of experimental activities for the generation of products, from the concept of interdisciplinary, planned by students of Fashion Design courses, Graphic Design and Geography, UFG. To this end, we used the phenomenological method with an exploratory and practical perspective. As a result, it has produced a body of knowledge related to promoting innovation and creating new possibilities for targeted communities to work.
Este artículo trata de la presentación de los resultados del proyecto Escuela de Moda. Es el contexto de la economía creativa de este proyecto, que se ocupa de la mejora de la creatividad para el desarrollo y la creación de nuevas alternativas de trabajo, la producción agrícola y el conocimiento de la sociedad, de vuelta a las escuelas públicas en las ciudades de gran Goiânia / GO. En este contexto, tiene como objetivo el desarrollo de las actividades experimentales para la generación de productos, desde el concepto de interdisciplinariedad, planeada por los estudiantes de los cursos de diseño de moda, diseño gráfico y Geografía, UFG. Con este fin, se utilizó el método fenomenológico con una perspectiva exploratoria y práctico. Como resultado, se ha producido un cuerpo de conocimientos relacionados con la promoción de la innovación y la creación de nuevas posibilidades para el trabajo a las comunidades.
Palavras-chave: Moda
Interdisciplinar
Cultura
Sustentabilidade
Colaboração
Fashion
Interdisciplinary
Culture
Sustainability
Collaboration
La moda
La interdisciplinario
La cultura
La sostenibilidad
La colaboración
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Artes Visuais - FAV (RG)
Citação: SEABRA, Lavínnia; PASSOS, Ravi. Uma experimentação colaborativa e interdisciplinar em escolas públicas de Goiás. Revista UFG, Goiânia, v. 15, n. 16, dez. 2015. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48533/23838.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17872
Data de publicação: Jun-2015
Aparece nas coleções:FAV - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Lavínnia Seabra - 2015.pdf1,13 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons