Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17901
Tipo do documento: Artigo
Título: Curso de extensão a distância: concepções, percepções e possibilidades sobre a avaliação da aprendizagem
Autor: Ramos, Emanoela Celestino Almeida
Lima, Daniela da Costa Britto Pereira
Resumo: Este artigo aborda resultados de uma pesquisa do tipo estudo de caso desenvolvido com docentes universitários participantes de um curso de extensão ofertado para uma formação continuada a distância pela Universidade Estadual de Goiás. O objetivo foi verificar se, durante o curso, houve mudança (ou não) nos discursos dos professores-alunos sobre a avaliação da aprendizagem. A pesquisa foi desenvolvida mediante abordagem qualitativa e apresentou, no final, um resultado positivo com a pesquisa e o curso de extensão ofertado, pois foi constatada uma mudança nos discursos dos professores cursistas no que se refere às suas práticas e concepções avaliativas.
Abstract: This article discusses the results of a case study research carried out with university professors participating in a distance education extension course offered by the State University of Goiás. The objective was to verify if, during the course, there were changes (or not) in teacher-student discourses about learning assessment. The research was developed via qualitative approach and showed, in the end, a positive result with the research and the offered extension course, since a change was verified in the discourses of the professors attending the course with respect to their practices and assessment conceptions.
Palavras-chave: Avaliação da aprendizagem
Educação a distância
Curso de extensão a distância
Learning evaluation
Distance education
Extension distance course
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação - FE (RG)
Citação: RAMOS, Emanoela Celestino Almeida; LIMA, Daniela da Costa Britto Pereira. Curso de extensão a distância: concepções, percepções e possibilidades sobre a avaliação da aprendizagem. Revista UFG, Goiânia, v. 16, n. 19, jul./dez. 2016. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48623/23863.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17901
Data de publicação: Dez-2016
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Emanoela Celestino Almeida Ramos - 2016.pdf110,6 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons