Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17905
Tipo do documento: Artigo
Título: Beneficios da sala interativa no espaço das profissões para formação do biomédico
Autor: Rodrigues, Karla Lima
Dutra, João Batista
Sousa, Romes Bittencourt
Ferreira, Francis Patricio
Poli, Vanessa Canduz
Sousa Junior, Jeovino
Lima, Neila Teixeira
Machado, Roberta Naves
Araújo, Caio César
Ayres, Gustavo
Souza, Dione Lis
Ventura, Joyce
Cunha, Júlia Cristina
Dias, Renata
Rodrigues, Vinicius
Bazilio, Gabriela Silvério
Leles, Renan Nunes
Pedrino, Gustavo Rodrigues
Rebelo, Ana Cristina
Resumo: A Universidade Federal de Goiás realiza anualmente o Espaço das Profissões, evento que promove integração da comunidade acadêmica e a comunidade externa. A sala interativa do curso de biomedicina é um espaço para expor diferentes áreas de atuação do biomédico demonstrando fatos sobre a graduação e a profissão. O objetivo da ação foi levar a comunidade externa o conhecimento adquirido na graduação, promover interação entre os discentes do curso e o público e permitir que ambos tenham contato com as habilitações do biomédico. Mais 20 habilitações foram representadas por atividades interativas e experimentais. Houve uma resposta positiva do público, que se mostrou bastante interessado e entusiasmado com as apresentações temáticas. Os discentes de Biomedicina se mostraram proativos, motivados e comprometidos com sua futura profissão. Foi possível observar a importância de ações de extensão que permitem aproximação da universidade a comunidade externa e despertar o interesse dos visitantes.
Abstract: The Federal University of Goias annually holds the Space of Professions, an event that promotes the integration of the academic community and an external community. The interactive room of the biomedicine course is a space to expose different areas of biomedical performance demonstrating facts about a graduation and a profession. The objective of the action is to take an external community of the acquirer in the graduation, to promote the interaction between the students of the course and the public and to allow the contact with the qualifications of the biomedical one. More 20 qualifications with represented by interactive and experimental activities. There was a positive response from the audience, who is very knowledgeable and enthusiastic about the thematic presentations. The speeches of Biomedicine are proactive, motivated and committed to their future profession. It was possible to observe an importance of extension actions that approach the university of an external community and arouse the interest of the visitors.
La Universidad Federal de Goiás realiza anualmente el Espacio de las profesiones, evento que promueve la integración de la comunidad académica y una comunidad externa. La sala interactiva del curso de biomedicina es un espacio para exponer diferentes áreas de actuación del biomédico demostrando hechos sobre una graduación y una profesión. El objetivo de la acción es llevar una comunidad externa del adquirente en la graduación, promover la interacción entre los discentes del curso y el público y permitir el contacto con las cualificaciones del biomédico. Más 20 habilitaciones con representadas por actividades interactivas y experimentales. Hubo una respuesta positiva del público, que está muy bien informado y entusiasmado con las presentaciones temáticas. Los discursos de Biomedicina se muestran proactivos, motivados y comprometidos con su futura profesión. Fue posible observar una importancia de acciones de extensión que se aproximen a la universidad de una comunidad externa y despertar del interés de los visitantes.
Palavras-chave: Espaço das profissões
Biomedicina
Interação social
Extensão
Space of the professions
Biomedicine
Social interaction
Extension
Espacio de las profesiones
Biomedicina
Interacción social
Extensión
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Instituto de Ciências Biológicas - ICB (RG)
Citação: RODRIGUES, Karla Lima; DUTRA, João Batista; SOUSA, Romes Bittencourt; FERREIRA, Francis Patricio; POLI, Vanessa Canduz; SOUSA JUNIOR, Jeovino; LIMA, Neila Teixeira; MACHADO, Roberta Naves; ARAÚJO, Caio César; AYRES, Gustavo; SOUZA, Dione Lis; VENTURA, Joyce; CUNHA, Júlia Cristina; DIAS, Renata; RODRIGUES, Vinicius; BAZILIO, Gabriela Silvério; LELES, Renan Nunes; PEDRINO, Gustavo Rodrigues; REBELO, Ana Cristina. Beneficios da sala interativa no espaço das profissões para formação do biomédico. Revista UFG, Goiânia, v. 17, n. 21, p. 50-65, ago./dez. 2017. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/51754/25899.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/revufg.v17i21.51754
Identificador do documento: 10.5216/revufg.v17i21.51754
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17905
Data de publicação: Dez-2017
Aparece nas coleções:ICB - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Karla Lima Rodrigues - 2017.pdf153,98 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons