Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17926
Tipo do documento: Artigo
Título: Escola, geografia e questões socioambientais
Título(s) alternativo(s): School, geography and social environmental questions
Autor: Silva, Eunice Isaias da
Resumo: No atual estágio de desenvolvimento social, estruturou-se um novo modo de vida baseado em um consumismo exagerado, onde “ter é poder”. Novas necessidades foram criadas; para satisfazê-las, tem aumentado a degradação ambiental e deteriorado as relações entre os seres humanos. A escola pode instrumentalizar-se e criar situações de participação na tentativa de atenuar e até mesmo modificar essa realidade.
Abstract: In the present stage of social development, a new way of life has been created based upon an exaggerated consumption, which means “possession is power”. New necessities were created to satisfy these consumption demands. So, the environmental degradation increases day by day and the relationship among people is becoming worse and worse. The school can be equipped to create new and improved forms of participation to change this reality.
Palavras-chave: Educação ambiental
Ensino de geografia
Escola e ambiente
Environment education
Teaching of geography
School and environment
País: Brasil
Instituição: Maria de Fátima Cruvinel
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) - RG
Citação: SILVA, Eunice Isaias da. Escola, geografia e questões socioambientais. Solta a Voz, Goiânia, n. 13, p. 21-27, 2002. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/sv/article/view/6881/4926.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/rp.v13i1/2.6881
Identificador do documento: 10.5216/rp.v13i1/2.6881
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17926
Data de publicação: 2002
Aparece nas coleções:CEPAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Eunice Isaias da Silva - 2002.pdf21,2 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons