Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17959
Tipo do documento: Artigo
Título: A importância do scaffolding colaborativo no planejamento e do feedback pós-classe durante a prática da semi-regência do curso de Letras/Espanhol
Título(s) alternativo(s): The importance of collaborative scaff olding in the planning and of after-class feedback during the semi-monitored practice in the Letters:Spanish course
Autor: Carvalho, Iris Oliveira de
Resumo: O presente estudo objetiva a análise dos procedimentos sugeridos para a prática da semiregência durante o Estágio Supervisionado de Letras/Espanhol, realizado no Cepae/UFG em 2006. Os pressupostos da Teoria Sociocultural de Vygotsky foram utilizados como suporte para essa prática. Os conceitos de Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP), interação e colaboração auxiliaram na escolha dos critérios de scaff olding colaborativo no planejamento e de feedback pós-classe como possíveis mecanismos de auxílio na realização e avaliação da primeira parte do estágio na escola-campo.
Abstract: The present study aims at the analysis of the procedures suggested for semi-monitored practice for the supervised training in the Letters/Spanish course that was developed at Cepae/UFG in 2006. Th e Vygostsky sociocultural approaches theory were used as a support for this practice. Th e Zone of Proximal Development (ZDP) concepts, interaction, and collaboration, helped on the chosen criteria of collaborative scaff olding or after class feedback planning as a potential helper mechanism on the making of and the fi rst part assessments stage at school ground fi eld.
Palavras-chave: Scaff olding colaborativo
Feedback pós-classe
Estágio supervisionado
Espanhol
Collaborative scaff olding
After class feedback planning
Supervised spanish learning
Spanish
País: Brasil
Instituição: Maria de Fátima Cruvinel
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) - RG
Citação: CARVALHO, Iris Oliveira de. A importância do SCAFFOLDING colaborativo no planejamento e do FEEDBACK pós-classe durante a prática da semi-regência do curso de Letras/Espanhol. Revista Solta a Voz, Goiânia, v. 18, n. 21, p. 174-196, 2007. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/sv/article/view/3410/3292.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/rp.v18i2.3410
Identificador do documento: 10.5216/rp.v18i2.3410
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17959
Data de publicação: 2007
Aparece nas coleções:CEPAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Iris Oliveira de Carvalho - 2007.pdf139,66 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons