Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17992
Tipo do documento: Artigo
Título: Aprendizagem colaborativa: análise de uma atividade de inglês em grupo
Título(s) alternativo(s): Collaborative Learning: analyses of an English activity in group
Autor: Duarte, Magali Saddi
Resumo: O presente artigo tem como objetivo relatar o processo de colaboração observado em uma atividade de língua estrangeira – inglês, na perspectiva da abordagem sociocultural, em que a pesquisadora levanta as seguintes questões: como os alunos adolescentes de um centro de línguas de uma escola do sistema S, no nível pré-intermediário, reagem à proposta de trabalho colaborativo e quais as consequências observadas a partir da interação dos alunos.
Abstract: This paper aims at reporting a collaborative process observed in an English class activity, in a Sociocultural perspective. The researcher addresses the following research questions: how pre-intermediate adolescents from a language center in a Brazilian school of S system with different levels of proficiency react to the proposal of collaborative work and what are the consequences observed considering the students’ interactions.
Palavras-chave: Abordagem sociocultural
Aprendizagem colaborativa
Interação
Sociocultural approach
Collaborative learning
Interaction
País: Brasil
Instituição: Maria de Fátima Cruvinel
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) - RG
Citação: DUARTE, Magali Saddi. Aprendizagem colaborativa: análise de uma atividade de inglês em grupo. Revista Solta a Voz, Goiânia, v. 20, n. 2, p. 285-305, 2009. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/sv/article/view/285/6746.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/rp.v20i2.9871
Identificador do documento: 10.5216/rp.v20i2.9871
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17992
Data de publicação: 2009
Aparece nas coleções:CEPAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Magali Saddi Duarte - 2009.pdf1,03 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons