Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17993
Tipo do documento: Artigo
Título: Crenças e sua relação com a formação universitária de professores de espanhol
Título(s) alternativo(s): Beliefs and their connections with pre-service teacher education of Spanish teachers
Autor: Silva, Cleidimar Aparecida Mendonça e
Lima, Lucielena Mendonça de
Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar as crenças que o 1º grupo de formandas em Letras- Espanhol (UFG), modalidade licenciatura simples, revelou, por meio de uma sessão reflexiva gravada em dezembro de 2007, em que elas se avaliaram como falantes dessa língua. Na sessão, as participantes puderam refletir sobre as variáveis que, ao longo da graduação, contribuíram para a sua formação como falantes da língua estrangeira (LE). Os dados apontam que as futurasprofessoras de espanhol ainda mantêm, mesmo após quatro anos de licenciatura, algumas idéiaspreconcebidas, ligadas ao senso comum, sobre o que seja expressar-se bem em uma LE.
Abstract: The aim of this article is to present beliefs that the first group of graduated students in Letters/Spanish (UFG) revealed, through a reflective session recorded in December 2007, when they evaluated themselves as speakers of this language. In this session, the participants reflected on variables that, throughout the course, contributed to their formation as foreign language speakers. The data points that the future Spanish teachers still keep, even after having taken the graduation course for four years, some preconceived ideas related to the common sense, about what expressing well in Foreign Language is.
Palavras-chave: Espanhol
Crenças
Formação inicial
Spanish
Beliefs
Pre-service teacher education
País: Brasil
Instituição: Maria de Fátima Cruvinel
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) - RG
Citação: SILVA, Cleidimar Aparecida Mendonça e; LIMA, Lucielena Mendonça de. Crenças e sua relação com a formação universitária de professores de espanhol. Revista Solta a Voz, Goiânia, v. 20, n. 1, p. 27-43, 2009. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/sv/article/view/6823/4898.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/rp.v20i1.6823
Identificador do documento: 10.5216/rp.v20i1.6823
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17993
Data de publicação: 2009
Aparece nas coleções:CEPAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Cleidimar Aparecida Mendonça e Silva - 2009.pdf142,21 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons