Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18039
Tipo do documento: Artigo
Título: Teoria, prática, estágio supervisionado e formação docente
Título(s) alternativo(s): Theory, practice, supervised teaching practice and teacher formation
Autor: Mesquita, Deise Nanci de Castro
Resumo: Este artigo analisa o processo de formação profissional do licenciando, durante o período de desenvolvimento do estágio supervisionado. A questão selecionada para direcionar a discussão é: Como o conhecimento teórico pode referenciar a concepção de aprender-ensinar do aluno-professor e, assim, interferir nos procedimentos didáticos adotados em sala de aula?
Abstract: This article analyzes the formation of licentiate students while undertaking their teaching practice. As a basis for the discussion the following issue is raised: how can theoretical knowledge serve as a reference for the concept of student-teacher’s learningteaching and, thereby, influence the pedagogical practices adopted in the classroom?
Palavras-chave: Formação
Estágio
Teoria e prática
Formation
Teaching practice
Theory and practice
País: Brasil
Instituição: Maria de Fátima Cruvinel
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) - RG
Citação: MESQUITA, Deise Nanci de Castro. Teoria, prática, estágio supervisionado e formação docente. Polyphonía, Goiânia, v. 21, n. 1, p. 21-37, jan./jun. 2010. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/sv/article/view/21/9902.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/rp.v21i1.16276
Identificador do documento: 10.5216/rp.v21i1.16276
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18039
Data de publicação: Jul-2010
Aparece nas coleções:CEPAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Deise Nanci de Castro Mesquita - 2010.pdf120,19 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons