Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18044
Tipo do documento: Artigo
Título: A avaliação escolar na perspectiva inclusiva: o texto escrito em língua portuguesa por alunos surdos do 3° ano do ensino médio de Goiânia
Título(s) alternativo(s): School assessment from an inclusive perspective: the portuguese written text by deaf 3rd year high school students in Goiânia
Autor: Silva, Leosmar Aparecido da
Mendes, Maria Luísa
Resumo: Este artigo tem o propósito de fazer um estudo sobre a avaliação escolar na perspectiva inclusiva, especificamente sobre avaliação da produção escrita de alunos surdos. Para isso, foram selecionadas três produções em língua portuguesa, de alunos surdos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Prof. José Carlos de Almeida, em Goiânia-GO. Na análise, ganharam destaque as construções linguísticas presentes nos textos e a construção do sentido pretendido pelo aluno
Abstract: This paper proposes to study school assessment from an inclusive perspective, and in particular, the assessment of the written production of deaf students. To do so, three pieces of writing in Portuguese by deaf 3rd year students at Colégio Estadual Professor José Carlos de Almeida, in Goiânia, Goiás, Brazil were selected. In the analysis, the linguistic constructions found in the texts and the construction of meaning intended by the students are highlighted.
Palavras-chave: Avaliação
Produção escrita
Português
Surdo
Aprendizagem
Assessment
Written production
Portuguese
Deaf
Learning
País: Brasil
Instituição: Maria de Fátima Cruvínel
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) - RG
Citação: SILVA, Leosmar Aparecido da; Mendes, Maria Luísa. A avaliação escolar na perspectiva inclusiva: o texto escrito em língua portuguesa por alunos surdos do 3° ano do ensino médio de Goiânia. Polyphonía, v. 22, n. 2, 91-115, jun./dez. 2011. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/sv/article/view/26668.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/rp.v22i2.26668
Identificador do documento: 10.5216/rp.v22i2.26668
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18044
Data de publicação: Dez-2011
Aparece nas coleções:CEPAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Leosmar Aparecido da Silva - 2011.pdf1,24 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons