Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18077
Tipo do documento: Artigo
Título: O atendimento educacional especializado (AEE) e o ensino de libras/ português escrito
Título(s) alternativo(s): Special education support (AEE) and the teaching of libras / written portuguese
Autor: Brito, Kelly Francisca da Silva
Silva Neta, Segismunda Sampaio da
Resumo: Este artigo discorre sobre a experiência no Atendimento Educacional Especializado (AEE) realizado com educandos surdos no município de Goiânia. Esse atendimento é feito no Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez - CAS-GO. Os alunos surdos são procedentes de várias instituições, de diferentes níveis de escolarização e há aqueles que não frequentam o ensino regular. Procuramos mostrar como são feitas intervenções no processo de ensino-aprendizagem de Libras/Língua Portuguesa escrita. A título de exemplificação, apresentamos o trabalho realizado com um educando surdo, oriundo do curso superior. São apontadas as possibilidades e as fragilidades vivenciadas na realização desse atendimento.
Abstract: This artide discusses the experience developed with death students in the Atendimento Educacional Especializado - AEE (Special Education Support) of the Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez - CAS/GO (Center of Capacitation for Education Professionals and of Support for Death People) in Goiânia. Toe death students come from different institutions of various schooling leveis and there are some who do not attend regular schools. Our aim here is to show how the process of teaching/learning written Portugues occurs. ln arder to exemplify this process, an activity developed with a death university student is presented, and some of its possibilities and fragilities are discussed.
Palavras-chave: Surdos
Ensino-aprendizagem
Bilinguismo
Death
Teaching/learning
Bilinguism
País: Brasil
Instituição: Evandson Paiva Ferreira
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) - RG
Citação: BRITO, Kelly Francisca da Silva; SILVA NETA, Segismunda Sampaio da. O atendimento educacional especializado (AEE) e o ensino de libras/ português escrito. Polyphonía, Goiânia, v. 28, n. 1, p. 131-142, jan./jun. 2017. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/sv/article/view/43453/21731.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/rp.v28i1.43453
Identificador do documento: 10.5216/rp.v28i1.43453
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18077
Data de publicação: Jun-2017
Aparece nas coleções:CEPAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Kelly Francisca da Silva Brito - 2017.pdf4,19 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons