Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18264
Tipo do documento: TCC
Título: Análise discursiva da Ana Hickmann no Instagram
Título(s) alternativo(s): Ana Hickmann discourse analysis on Instagram
Autor: Lima, Amanda Pinheiro de
Primeiro orientador: Tuzzo, Simone Antoniaci
Primeiro membro da banca: Tuzzo, Simone Antoniaci
Martins, Carlos Henrique
Braga, Claudomilson Fernandes
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso, de categoria monografia, tem como objetivo de realizar uma análise discursiva da Ana Hickmann em sua conta de Instagram, para perceber se houve ou não transformações discursivas de um período para outro em suas postagens de 2014 e 2018. A pesquisa é também para compreender se a Ana Hickmann apresenta um reposicionamento após construir uma marca pessoal vinculado a sua imagem de celebridade, partindo do conteúdo textual compartilhado em suas legendas. Após a análise do objeto, pode-se afirmar que houve um reposicionamento e uma mudança discursiva da Ana Hickmann em suas postagens no Instagram, gerando mais conteúdo para seus públicos e definindo a divulgação de sua marca pessoal como foco principal.
Abstract: This dissertation aims to perform a discursive analysis of the Ana Hickmann in her Instagram account, to see whether or not there were discursive transformations from one period to another in her 2014 and 2018 postings. The research it is also to understand if Ana Hickmann presents a repositioning after building a personal brand linked to her celebrity image, starting from the textual content shared in her captions. After analyzing the object, it can be affirmed that there was a repositioning and a discursive change of Ana Hickmann in her Instagram posts, generating more content for her audiences and defining the disclosure of her personal brand as the main focus.
Palavras-chave: Identidade
Imagem
Celebridades
Reposicionamento
Marca pessoal
Identity
Image
Celebrities
Repositioning
Personal brand
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)
Nome do curso: Relações Públicas (RG)
Citação: LIMA, Amanda Pinheiro de. Análise discursiva da Ana Hickmann no Instagram. 2018. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18264
Data de publicação: 4-Dez-2018
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Relações Públicas - Amanda Pinheiro de Lima - 2018.pdf1,4 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons