Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18266
Tipo do documento: TCC
Título: Lançamento e posicionamento no mercado goiano da Guará comunicação e marketing
Autor: Coelho, Ana Carolina Esbaltar Ribeiro
Pires, Kássia Ariane Pereira
Cordeiro, Vitória Alves
Primeiro orientador: Pereira, Luciano Alves
Primeiro membro da banca: Pereira, Luciano Alves
Teixeira, Edson
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo o lançamento e posicionamento no mercado goiano de uma agência de Comunicação e Marketing Digital, assim como: entender os macro e microambientes da empresa e diversos cenários com os quais ela terá que se adaptar; desenvolver o plano de negócios; elaborar um planejamento de comunicação para o posicionamento e lançamento da agência no mercado goiano; e avaliar as estratégias e ações de comunicação propostas. Para a sua realização, buscou-se usar teorias de marketing e empreendedorismo, assim como, as teorias de comunicação e relações públicas estudadas ao longo do curso. Ao fim deste trabalho, pretende-se constatar o uso das estratégias de marketing e relações públicas para criação e consequente lançamento de uma empresa no mercado goiano.
Abstract: The work aims to launch and disseminate the digital market of a digital communication and marketing company, as well as: understand the macro and microenvironments of the company and various scenarios with which she will have to adapt; development business plan; prepare a communication plan for positioning and launching the agency in the Goiás market; and evaluate the strategies and proposed communication actions. In order to achieve this, we sought to use theories of marketing and entrepreneurship, as well as the theories of communication and public relations studied throughout the course. The purpose of this work is to verify the use of marketing strategies and public relations for the creation and consequent launch of a company in the goiano market.
Palavras-chave: Comunicação organizacional
Empreendedorismo
Marketing digital
Planejamento estratégico
Plano de negócio
Organizational communication
Entrepreneurship
Digital marketing
Strategic planning
Business plan
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)
Nome do curso: Relações Públicas (RG)
Citação: COELHO, Ana Carolina Esbaltar Ribeiro; PIRES, Kássia Ariane Pereira; CORDEIRO, Vitória Alves. Lançamento e posicionamento no mercado goiano da Guará comunicação e marketing. 2018. 121 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18266
Data de publicação: 4-Dez-2018
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Relações Públicas - Ana Carolina Esbaltar Ribeiro Coelho - 2018.pdf3,29 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons