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Tipo do documento: TCC
Título: VillaMix festival: uma marca de desejos
Título(s) alternativo(s): VillaMix festival: a wish brand
Autor: Cardoso, Juliana Alves
Primeiro orientador: Braga, Claudomilson Fernandes
Primeiro membro da banca: Braga, Claudomilson Fernandes
Tuzzo, Simone Antoniaci
Martins, Carlos
Resumo: O presente trabalho tem como tema as estratégias de branding (gestão de marca) e de comunicação da marca VillaMix Festival, e como elas atuam na fidelização dos seus públicos. O objetivo do trabalho é analisar de que forma a gestão de uma marca de serviços e suas estratégias de comunicação contribuem para a formação da identidade e percepção de imagem, gerando assim valor de marca, o que leva a uma possível fidelização dos públicos. Para tanto, foi feita uma pesquisa bibliográfica apresentando conceitos necessários para explicar a formação de uma marca, valor e posicionamento; a comunicação no setor dos serviços; o processo de branding e como atuam as Relações Públicas nesse contexto. A partir de uma pesquisa qualitativa, coletada através de pesquisa documental no âmbito da produção e questionário na recepção e analisada por Análise de Discurso, busca-se entender o papel do branding e da comunicação na percepção que o público tem sobre a marca. Conclui-se que as estratégias de comunicação atuam de forma imprescindível na formação de valor e posicionamento da marca, mas elas não atuam isoladamente na fidelização dos públicos.
Abstract: The present study has as its subject the branding and communication strategies of the brand VillaMix Festival, and how they act in the loyalty of their public. The objective of this study is to analyze how the management of a services brand and its communication strategies contribute to the formation of identity and image perception, generating brand value, which leads to a possible public loyalty. To do so, a bibliographical research was presented presenting concepts necessary to explain a brand formation, value and positioning; communication in the services sector; the branding process and how PR works in this context. From a qualitative research, collected through documentary research in the scope of production and questionnaire in the reception and analyzed by speech analysis, it is sought to understand the role of branding and communication in the perception that the public has about the brand. It is concluded that communication strategies act in an essential way in the formation of value and positioning of the brand, but it does not act alone in the loyalty of the public.
Palavras-chave: Marca
Branding
Estratégias de comunicação
VillaMix festival
Fidelização
Brand
Branding
Communication strategies
VillaMix festival
Loyalty
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)
Nome do curso: Relações Públicas (RG)
Citação: CARDOSO, Juliana Alves. VillaMix festival: uma marca de desejos. 2018. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18275
Data de publicação: 6-Dez-2018
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

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