Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18277
Tipo do documento: TCC
Título: Planejamento de relações públicas para a marca de acessórios: Vize Afro
Título(s) alternativo(s): Public relations palnning for acessories brand: VIZE Afro
Autor: Cortez, Laís Cerqueira
Campos, Rosely da Silva
Primeiro orientador: Castro, Gardene Leão de
Primeiro membro da banca: Castro, Gardene Leão de
Marques, Divina Eterna Vieira
Resumo: O tema desta pesquisa é a elaboração de um planejamento de Relações Públicas para a marca de acessórios “VIZE Afro”, situada na cidade do Rio de Janeiro - RJ. O objetivo geral é criar um planejamento que potencialize visualmente a personalidade da marca, estabeleça uma comunicação efetiva com seu público de interesse e proporcione uma experiência única aos consumidores. Todas as ações voltadas para a marca, visam a gestão da marca “VIZE Afro” e identidade visual no processo de valorização da imagem corporativa e de reconhecimento no mercado. Como objeto teórico, abordamos os conceitos de Relações Públicas, Públicos, Gestão de marca e Identidade visual. Para a análise do objeto empírico, a marca VIZE Afro. O referencial foi construído a partir dos principais autores: Gurgel (1985), Kunsch (1997, 2003, 2009); Strunck (2003, 2007); Wheeler (2008, 2012), entre outros
Abstract: The subject of this research is the elaboration of a planning of Public Relations for the accessories brand “VIZE Afro”, situated in the city of Rio De Janeiro - RIO DE JANEIRO. The general objective is to create a planning that potencialize visually the personality of the brand, establishes a communication efficace with its public of interest and provides an only experience to the consumers. All the actions directed toward the brand aim at the management of brand “VIZE Afro” and visual identity in the process of valuation of the corporative image and recognition in the market. As theoretical object, we approach the concepts of Public Relations, Management of brand and visual Identity Public. For the analysis of the empirical object, brand VIZE Afro. The referencial was constructed from the main authors: Gurgel (1985), Kunsch (1997, 2003, 2009); Strunck (2003, 2007); Wheeler (2008, 2012), among others.
Palavras-chave: Relações públicas
Planejamento
Gestão de marca
Public relations
Planning
Brand management
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)
Nome do curso: Relações Públicas (RG)
Citação: CORTEZ, Laís Cerqueira; CAMPOS, Rosely da Silva. Planejamento de relações públicas para a marca de acessórios: VIZE Afro. 2018.139 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18277
Data de publicação: 7-Dez-2018
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Relações Públicas - Laís Cerqueira Cortez - 2018.pdf24,17 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons